Insurances.net
insurances.net » Men » A Importância Das Finanças No Casamento Cristão
breast girl gorgeous Weight-Loss vegas shopping Love Dating Yoga Pregnant Men Women Wedding Beauty
]

A Importância Das Finanças No Casamento Cristão

Author: MANOEL QUINTINO JUNIOR

Author: MANOEL QUINTINO JUNIOR

Brigas, dvidas, cobranas, crises financeiras, desgastes emocionais, protestos e separaes. Tudo isso pode ser evitado por voc! Por muito tempo tenho visto uma prtica no relacionamento de alguns casais de separarem os ganhos de cada cnjuge de forma bem acentuada e talvez independente, tornando-os cada vez mais individualistas. E quando somos individualistas, geralmente consideramos os nossos objetivos pessoais mais importantes do que os dos outros. E esta prtica a meu ver, uma fonte ativa para discusses freqentes entre marido e mulher e um dos principais motivos de brigas, e at de separaes entre casais. Tenho 10 anos de casamento e durante estes anos, ouvi vrios amigos dizendo: Eu controlo meu dinheiro, e quando a minha esposa (que no trabalha) precisa, ela me pede. Assim, tenho o controle da casa e, por isso, defino o que fazer com o dinheiro. E, outras vezes, ouvi colegas de trabalho dizendo: Graas a Deus eu trabalho, pois no agento depender do meu marido, quero comprar as minhas coisas, ter o meu dinheiro, ser independente... Nos dois exemplos vemos pessoas que consideram seus interesses pessoais acima dos familiares, pois os objetivos no so comuns e no h o desejo de construir e conquist-los juntos. As opinies esto recheadas de machismo, egosmo, individualismo, independncia e muitas outras coisas ocultas nas afirmaes. Ao longo deste perodo me questionei se isso estava certo, pois no meu casamento os nossos rendimentos sempre foram administrados conjuntamente e nunca referenciamos se o dinheiro era de um ou de outro, pelo contrrio, a nossa prtica foi considerar os mesmos como sendo da nossa famlia. A bblia menciona em Efsios 5:31:Por isso deixar o homem seu pai e sua me, e se unir a sua mulher; e sero uma s carne. Crendo no que diz a bblia, quando casamos nos tornamos uma s carne, uma s pessoa. Assim, entendi que a famlia por ser a unio de duas pessoas com hbitos, culturas e criaes diferentes, que ao se unirem tornam-se famlia, e isso muda o nosso comportamento como indivduos. A partir de agora, os interesses pessoais, objetivos, planos, problemas, vitrias ou derrotas decorrem das decises consensuais da famlia e no mais da vontade individual. Ser parte da famlia, quer dizer que tenho que abrir mo, muitas vezes, das minhas opinies individuais pelos interesses coletivos da famlia. O fato de viver, entender e aceitar que sou parte da engrenagem familiar, os objetivos familiares sero mais facilmente atingidos. A sociedade moderna prega valores diferentes, mesmo que disfarados por boas intenes, que corroem os valores familiares adequados. Homens e mulheres cristos ainda permitem ser levados por ideologias, machismos, feminismos, modismos, e outros ismos que dividem a famlia, e no orientam para uma vida de unio, cumplicidade e harmonia. E por existir casais cristos que no compreendem o verdadeiro sentido da famlia, sofrem os impactos de suas escolhas, tendo a vida financeira conturbada, cheia de dvidas, empresas em crise financeira, nome em Serasa/SPC, cnjuges desempregados, sem objetivos claros e no havendo evoluo patrimonial da famlia. Assim no dizimam, no ajudam outros, no propiciam condies melhores de moradia, educao e sade para os filhos. um caos revestido por uma vida mascarada! Por isso, os cristos devem observar alguns princpios bblicos e financeiros necessrios para cuidar da famlia e dos bens que Deus lhe confiou de maneira adequada: 1.Reconhecer que Deus o nosso provedor e que sem Ele no teramos nada; 2.Reconhecer que tudo que temos dado por Deus, inclusive o nosso casamento; 3.Como Cristos devemos ter a prtica de dizimar como diz a bblia; 4.O casal deve planejar os objetivos a curto e longo prazo, priorizando os mais importantes para famlia; 5.Marido e mulher devem sempre viver com o que ganham e no contrair dvidas acima da remunerao familiar; 6.Criar o hbito de ter reservas em dinheiro para situaes contingenciais; 7.Marido e mulher devem controlar juntos suas receitas e despesas periodicamente, confrontando-as com o planejamento financeiro familiar; 8.Estar ciente que o tempo passa e no futuro colheremos o que plantamos hoje; 9.Buscar constantemente conhecimento sobre finanas pessoais atravs de livros, planilhas e orientaes tcnicas relacionadas ao assunto; 10.Que as bnos obtidas devem se estender para os demais filhos de Deus, como forma de honrar e reconhecer o que Deus tem feito por voc. Deus sempre abenoa seus filhos com riquezas materiais, entretanto, os mesmos negligenciam o gerenciamento do que Deus concedeu. A prova disso que muitos cristos ficam com srias dificuldades financeiras, mesmo tendo sido agraciados financeiramente por Deus. E ainda insistem em seguir um modelo antigo de imputar unicamente a Deus a responsabilidade de continuar abenoando aps erros e mais erros, esquecendo que somos responsveis pelos nossos atos. O viver cristo est diretamente relacionado com o gerenciamento dos nossos rendimentos, negcios e bens que Deus nos confiou. Precisamos perceber que Deus j nos deu o melhor, mas Ele tambm espera que administremos bem o que nos deu (Mateus 25:16). Praticar estes 10 pontos deve ser o incio para construo de um modelo de controle financeiro familiar focado e prspero. Lembrem-se, as nossas atitudes sobre finanas ou a falta delas influencia a vida dos nossos filhos e de pessoas que convivem conosco ou que esto em nossa volta, positivamente ou negativamente. Qual a sua deciso? Continuar do mesmo jeito ou mudar? No devemos permitir que o nosso casamento seja consumido pelos problemas financeiros. O dinheiro deve controlado por ns e no o contrrio. A nossa famlia, o nosso lar, deve refletir em todos os aspectos a vida e o comportamento de Deus. Pra isso, precisamos constantemente reorganizar a nossa vida pessoal e familiar sob a tica da Palavra de Deus para que essa expresso influencie outros.About the Author:

Manoel Quintino Jnior diretor da Makin Negcios Empresariais Ltda.(www.makin.com.br e www.makinrh.com.br), graduado em Administrao de Empresas e Especializado em Gesto Empresarial pela UFRJ.
What Is A Serviced Apartment? County Court Judgment - How Will This Affect Me Travel Africa : Five Safari Adventure recommendations for 2010 Make Your Ex Girlfriend Want You Again With These Easy Steps El Aeleteo De La Mariposa. Ana María Manceda .san Martín De Los Andes Thrush Symptoms and Treatment Information Obsessed With You Ex Girlfriend? Get Her Back Now Corporate Event Management: It's Time to Grow Your Endeavor Manufacturing using Fibreglass Diamond Engagement Rings- Know 4C’S before buying it! Menstrual Cycle modification-Symptoms, Causes &Treatments;Of Blood Deficiency In The Menstruation Phrase of Menstrual Cycle Locating a property manager in Elwood Tutankhamen(Cairo + Aswan + Felucca + Luxor Dahab)
Write post print
www.insurances.net guest:  register | login | search IP(216.73.216.102) California / Anaheim Processed in 0.018841 second(s), 5 queries , Gzip enabled debug code: 5 , 6240, 67,
A Importância Das Finanças No Casamento Cristão Anaheim