subject: PENSAMENTO ESTRATÉGICO [print this page] Atualmente, a maioria das empresas j percebeu que quando elas se metem em negcios sem relao com suas principais atividades (Diversificao No Afim), elas perdem um tempo precioso at poderem entender profundamente desse novo negcio e, na maioria das vezes, isso mortal para sua sobrevivncia.
Professor, consultor e palestrante. Articulista e co-autor do livro: "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark,Rio de Janeiro, 2001). Treinou por mais de 20 anos equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administrao em vrias empresas multinacionais de bens de consumo e de servios. Elaborou o curso de "Gesto Empresarial" e atualmente ministra aulas de Administrao, Marketing, Tcnicas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Recursos Humanos. Graduado emAdministrao de Empresas. Especialista em Marketingcom MBA em Marketing no Mercado Globalizado e complementao pedaggica.